Pesquisar por

Você sabe qual a diferença entre gostar, amar e estar apaixonado?

O amor é um dos temas mais abordados na maior parte das canções que são criadas ao redor do mundo. Letras que falam de amor eterno, de uma necessidade avassaladora que nos deixa completamente sem direção e aquele querer cheio de saudade e angústia para estar ao lado de quem gostamos.

E você já deve ter sentido algum deles em sua vida. Já deve ter amado, já deve ter se apaixonado e já deve ter gostado. Mas, a pergunta não é está, na verdade é: você sabe qual a diferença entre gostar, amar e estar apaixonado? Como as canções, todos estes são sentimentos derivados do amor.

O que é gostar?

Gostar é aquele sentimento mais seguro, mas que não dispensa um ciúme básico e aquele aperto de saudade depois de uma semana longe de quem gostamos e queremos estar perto. Gostar é quando queremos estar juntos, gostar é quando queremos, mas não podemos e aceitamos, sem espernear ou fazer alguma cena.

Gostar é abraçar a pessoa por alguns segundos e não aprisiona-la em um abraço apertado. Gostar é compartilhar os momentos juntos com alguém, compartilhar a vida… Só quando o gostar tornar-se amor. Isso mesmo, o amor conta com evoluções.

Gostar de alguém é saber que a pessoa tem defeitos, mas que as qualidades valem ser destacadas e os defeitos, simplesmente consertados. Gostar de alguém é saber que tem alguém sem pertencer somente para si próprio. Gostar de alguém é seguir adiante, sem medo do desconhecido, gostar de alguém é ter alguém ao lado para nos acompanhar pelos caminhos em comum.

O que é estar apaixonado?

Estar apaixonado é ter a cabeça completamente voltada para o alvo de seu desejo. É querer estar com a pessoa todo tempo, um desejo insaciável, uma loucura, uma necessidade que pode ser facilmente comparada como um vício.

Estar apaixonado é perder completamente a visão, é deixar-se seguir sem olhar para os lados. É o sentimento que torna todo defeito uma dádiva, que transforma o dia em noite e a noite em dia. Estar apaixonado é estar obcecado pela necessidade de estar com a pessoa todo tempo. Apaixonar-se por alguém é perder completamente nossa noção do que é certo ou errado.

Tiramos nossas roupas sem pensar, nos entregamos ao momento, justamente por não sabermos se haverá uma nova possibilidade, como se o mundo pudesse chegar ao apocalipse após nosso último beijo. Estar apaixonado é amar com toda nossa alma sem nos preocupar se haverá um amanhã ou não.

Estar apaixonado é se beijar loucamente em qualquer lugar e, caso a loucura seja tanta ao ponto de nos entregar, estar apaixonado é se entregar em qualquer lugar, sem importar se serão flagrados ou não. Estar apaixonado é não pensar nas consequências de nossos próprios atos. Estar apaixonado é aproveitar cada segundo para estar com a pessoa que nos enlouquece.

Estar apaixonado é sentir a chama da paixão ardendo em nossos corações de uma maneira capaz de incendiar o corpo e torcer, para que as chamas continuem queimando para todo sempre.

O que é amar?

Amar alguém é viver o presente da melhor maneira possível, é tirar de cada briga um novo ensinamento para se tornar um casal melhor. Amar é cuidar, querer e proteger aquele que está ao nosso lado como um igual, amar alguém é não ter dúvidas, mas sim certezas que se solidificam com o passar do tempo.

Amar alguém é ser forte para combater os ciúmes, as desavenças, o egoísmo e as crises, amar alguém é atravessar tudo isso e ainda ser capaz de sorrir com a pessoa que está ao nosso lado. Amar alguém é um além de querer que envelheçamos ao lado da pessoa, é constituir uma família, criar laços, multiplicar, se ver unido em um único ser.

Amar alguém é demonstrar a importância que tem ao estar ao seu lado, amar alguém é presentear sempre, beijar sempre, abraçar sempre e mostrar o quanto o sentimento é importante para cada um. Amar alguém é somar, multiplicar, jamais dividir ou subtrair, amar alguém é aceitar a pessoa como ela é e não como queremos que ela seja.

Amar alguém é ter paciência, é ser resistente e forte diante aos obstáculos que surge pelo caminho, amar é ser forte, pois no caminho de quem se ama, sempre existe obstáculos. Amar alguém é saber que a paixão foi um estágio e que o amor é nosso ponto definitivo. Amar alguém é saber deixar partir quando quiserem partir.

E principalmente, amar alguém é compartilhar tudo com uma pessoa, desde sorrisos até tristezas, pois são elas que nos tornam fortes, é a tristeza e a dificuldade que separa um amor de verdade de um passageiro. Amar alguém é estar sempre ao lado e sempre pronto para darmos o nosso melhor, amar alguém é se entregar por completo e ter somente um corpo para tocar, um lábio para beijar e apenas uma pessoa para amar, como homem ou mulher.

O amor é como uma semente que vai crescendo no coração da gente. É plantado em um instante de um olhar, logo quando se inicia a paixão, com o tempo, a semente vai crescendo e a paixão se transforma em gostar, e assim que o broto começa a crescer, o gostar se transforma em amar, um sentimento que todos queremos, mas que muitos só vem a reclamar.

Amar não tem a loucura da paixão, nem muito menos os ciúmes do gostar. O amor de verdade é um sentimento brando e especial, que não nos consome como as chamas da paixão, mas que nos mantém acesos, como carvão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *