Pesquisar por

Enquanto houver amor, vale a pena tentar

Dificuldades acontecem a todo momento. Um casal durante seu tempo juntos pode enfrentar uma série de conflitos e controvérsias exatamente por terem diferenças de gostos, preferências e opiniões, causando discussões e brigas e desentendimentos que podem interferir na intensidade de convívio.

Ao deparar-se com essas barreiras, muitas pessoas simplesmente desistem. O ciúmes, a raiva, o descaso, a despreocupação, a infelicidade, o descontentamento, a decepção tomam conta e tudo o que passou de bom é simplesmente jogado no lixo e deixado para trás. Todas as felicidades e sorrisos de um relacionamento são simplesmente ignorados quando há uma briga e destrói qualquer esperança de um futuro juntos.

É necessário compreender que obstáculos sempre farão parte da vida de qualquer pessoa. Não somente em relacionamentos, mas na vida profissional e em outras questões pessoais, haverá problemas e pessoas torcendo para dar errado. Será necessário programar a mente e refletir sobre sentimentos quando a vida parecer te jogar ainda mais pra baixo, quando tudo parecer desmoronar.

A vida a dois é repleta de conflitos. Duas pessoas compartilhando uma mesma situação e ambiente podem divergir em algum momento e nessas situações é necessário que os atos sejam pensados e repensados. A separação por atos ou palavras impensadas pode colocar a perder toda uma história escrita e destrói corações. Incômodos e desavenças sempre irão acontecer, basta você decidir qual será a saída para elas.

As brigas e obstáculos devem servir como um momento de reflexão para o casal. Devem ser um momento para considerar, mesmo em momentos ruins, quantos outros momentos bons já foram vivenciados. É o momento de colocar na balança para ver quantas felicidades o relacionamento te trouxe e quão pequenas tornam-se essas farpas trocadas ocasionalmente. São motivos para um diálogo maduro e que possa gerar muito aprendizado para os dois.

Os sentimentos são muito maiores que pequenas brigas. As sensações entre um casal e o amor em si são construídos com o tempo. Apaixonar-se é uma forma de lapidar pouco a pouco, dia a dia, todas as felicidades, conhecimentos um sobre o outro, semelhanças que vão descobrindo pouco a pouco, surpresas que vão sendo compartilhadas, ombro amigo quando precisar e diversas outras alegrias que um relacionamento pode trazer, partilhando sua vida com outra pessoa que irá descobrir todos os seus segredos e mínimos detalhes. A construção do amor é feita de maneira constante, sem limites. O que o tempo demora a construir, não pode ser destruído em pequenos momentos de raiva.

Enquanto houver amor, vale a pena tentar. Vale a pena rever os conceitos, as atitudes e priorizar o sentimento. Vale a pena conversar e entender-se. Vale a pena ressaltar todos os momentos bons que foram vividos e proporcionar que haja muitos outros pela frente. Vale a pena deixar as diferenças de lado.Vale a pena esquecer o orgulho e o egocentrismo em vencer brigas para dar o braço a torcer e reconhecer erros e vacilos. Vale a pena abraçar a pessoa amada, dar um beijo e dizer “eu estou com você”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *