Pesquisar por

A pessoa certa não vem com uma plaquinha com seu nome

A maioria de nós esperamos um amor que não seja apenas um amor qualquer. Queremos aquele que nos leve as nuvens, que nos dê aquela sensação de orações atendidas, devido a perfeição da pessoa que surgia em nossas vidas como um anjo. Não é verdade?

Bom, provavelmente você já conversou com amigas e amigos a respeito da pessoa ideal para você. Pode ser sincero, afinal de contas, sonhar não paga nada. O problema dos sonhos é quando eles começam a se tornar uma espécie de modelo em nossa realidade, gerando a tal idealização.

Por isso, não espere que o amor de sua vida chegue em um cavalo branco ou, (atualizando) em um Camaro amarelo e que seja lindo, rico, com uma barriga de tanquinho e ainda, mandar muito bem na cozinha. E, os homens também não ficam fora desse conselho, não esperem encontrar mulheres que transem todos os dias e que ainda tomem cerveja, torçam para o mesmo time e ainda prefiram ficar em casa em um domingo do que dar uma volta no Shopping só para ficar olhando vitrines.

Uma das grandes frustrações de muitas pessoas solteiras é justamente ficar esperando a pessoa que idealizaram, que pintaram com suas cores preferidas. Sinto muito, isso não rola. As pessoas chegam em nossas vidas pintadas com suas próprias cores, chegam para criar novos sonhos e não para realizar aqueles que sonhou na solidão de seu quarto. Caso exija isso da pessoa, fique atenta, você poderá se ver sozinha muito em breve.

Li uma analogia muito interessante sobre o amor. As pessoas acham que o amor deve ser como uma poltrona confortável e perfeita, como o lugar do Sheldon da série The Big Bang Theory. E se você concorda com esse pensamento… Abra os olhos, minha querida, meu querido, as pessoas são como são e não como queremos. É preciso saber distinguir o perfeito do ideal.

Não existe aquela parada de perfeição, homens e mulheres não são perfeitos, ainda mais quando começamos a compartilhar o mesmo teto ou quando estamos há muito tempo em um relacionamento estável. Nem sempre é possível ser romântico o tempo inteiro, as pessoas se irritam, acabam descontando em quem não devem… Tudo bem, isso é chato, mas às vezes, não observamos e, uma palavra torta pode desencadear uma baita de uma briga.

Infelizmente, isso é muito comum nos relacionamentos. Eles não nasceram para serem perfeitos, nem nós! Estamos em um patamar que viemos para aprender. Já ouviu a expressão escola do mundo? Pois é… Viver é aprender com nossos erros para sermos um pouco melhores, estamos caminhando para a perfeição, mas é um caminho extremamente extenso e, talvez em uma outra vida cheguemos por lá.

O complicado é quando deixamos nossas lições de lado. Infelizmente é muito triste o término de um relacionamento e, algumas pessoas culpam sempre a outra, mas esquecem que um relacionamento é feito por duas pessoas e, mesmo que possa não ter razão o término, algo aconteceu para chegar naquele ponto, algo que, pode ser apenas uma consequência, do que fez ou deixou de fazer. Não existe apenas um culpado no final de um relacionamento.

O amor é uma equação simples, complicados são as pessoas e como resolvem seus problemas e exercícios. No mundo, não existe ninguém perfeito para ninguém, por isso, não fique esperando que apareça alguém com uma placa com o seu nome e que venha com todas suas exigências. Lembre-se, você não é um sequestrador negociando condições. Você é uma pessoa comum, como qualquer outra e quer, praticamente amar e ser feliz, como todo mundo. Não é verdade?

Por isso, lembre-se e olhe-se no espelho. Tudo bem se você é uma linda mulher com um baita de um corpaço ou, se você é um daqueles caras que é chamado de deus-grego. Isso é um lindo convite para uma degustação, mas depois desse momento, o que segurará a pessoa em sua vida não é seu corpo, mas sim aquilo que tem por dentro, seu caráter e tudo mais que o torna uma pessoa que desejamos ter ao lado. Lembre-se a beleza tem prazo de validade, o que é por dentro, só aumenta durante o tempo.

Por isso, saiba que a pessoa certa não vem com uma plaquinha com seu nome e muito menos com tudo aquilo que pediu nos sonhos ou pediu a Deus. A pessoa certa para você é aquela que está ao seu lado para o que der e vier, aquela que te acha linda mesmo quando acorda com bafo de onça e tudo mais, a pessoa certa é aquela que está sempre pronta para abraça-la e dizer o quanto é especial. A pessoa certa é aquela que não pensa somente no agora, mas no amanhã, que te liga para dizer um oi. A pessoa certa é aquela que tem defeitos, mas que está sempre tentando melhorar, não apenas para ser uma pessoa melhor, mas para ter um relacionamento melhor com você. A pessoa certa para nós é aquela que vem para nos ensinar e nos ensina a sermos melhores com amor, tolerância e paciência. Pense nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *