Pesquisar por

Quero ser livre e não perfeita

Você já parou para pensar que muitas vezes as mulheres são “obrigadas” a seguirem um padrão, um conceito e regrinhas? Quando alguém tenta sair do padrão muitas pessoas acham estranho, mas o importante mesmo é ser livre e não perfeita, é ser você e é isso que devemos mostrar para os outros. Recentemente a Natura lançou uma campanha, com Clarice Falcão, bem interessante e que nos leva a refletir.

Na campanha a atriz e cantora conta que o padrão mudou com o tempo, quem em uma certa época era bonito e padrão as mulheres terem seios grandes, mas em outra época era padrão ter seios pequenos. Na antiguidade as mulheres bonitas precisavam ter coxas grossas, um tempo depois as mulheres mais bonitas eram as que tinham coxas finas.

O padrão muda muito com o tempo e muitas mulheres sofrem com isso, principalmente com os padrões de beleza. Mas é importante dizer uma coisa, você não precisa ser perfeita, você precisa ser livre. Não importa o padrão colocado, por sei lá quem, esses padrões só fazem as mulheres que não se encaixam neles sofrerem e vamos combinar que parece que esses padrões são feitos exatamente para não se encaixar. São tantas regrinhas que uma pequena minoria se encaixa e até mesmo sem querer e porque nasceram assim.

O maior problema nisso tudo é que as mulheres não entendem que elas não precisa se adequar para se aceitarem ou serem aceitas. Você como mulher precisa entender que não existe perfeição e você não precisa atingir o padrão da “perfeição”, você precisa se aceitar e ser livre. Muita coisa já mudou sim e deve ser comemorado, mas ainda existe muita coisa para mudar, é preciso passar por grandes transformações ainda, mas tudo começa de dentro e de você.

A mulher deve ser livre para fazer o que quiser, para ser quem ela quer ser, magra, gorda, alta, baixa, você não precisa viver no padrão feito pela sociedade. Você precisa querer viver fora do padrão e se aceitar, isso é ser livre, ninguém quer ser perfeita, a perfeição não existe, mesmo estando dentro dos conceitos da sociedade. O mais importante é ser feliz e livre, ser livre é a melhor escolha que você pode fazer em sua vida.

Mulheres não precisam obedecer padrões, seja ele de beleza, no trabalho ou qualquer outro padrão que a sociedade tenta impor. Como a campanha diz, o legal é estar fora do padrão, e se você parar para pensar, o padrão é estar fora do padrão, pois é lá que a maioria esta. Pense nisso, seja livre, seja feliz, não queira a perfeição padronizada.

 

Caso você tenha se identificado com esse artigo, ou conheça alguém que esteja passando por uma situação parecida, existe uma grande possibilidade de estar em um relacionamento abusivo! Conheça As correntes do abuso e saiba como lidar com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *