Pesquisar por

O príncipe encantado pode estar ao seu lado

Desde crianças somos condicionadas a imaginar um príncipe encantado como o par perfeito. Filmes e desenhos animados mostram princesas em seus lindos vestidos apaixonando-se por homens em cavalos brancos, com dentes perfeitos e uma postura impecável.

Crescemos imaginando que o cara perfeito vai chegar algum dia. Nos baseamos em novelas que continuam alimentando nossa imaginação com caras que parecem perfeitos, que enviam chocolates e flores todos os dias e fazem serenatas de amor. Esperamos que o amor de nossas vidas sejam tão bons quanto e acabamos por nos apegar em estereótipos que são traçados pela sociedade, principalmente tratando-se de beleza.

Os homens da vida real não são nem um pouco parecidos com os de filmes. A realidade pode decepcionar ao nos apresentar um cara com sorriso meio torto, olhar distante, postura desajeitada e um riso que ecoa até duas quadras de distância. Esse homem pode não te enviar um buquê de flores por dia, mas pode lavar a louça, fazer o seu café da manhã e te dar um beijo na testa de boa noite. Esse cara pode não te comprar com presentes, ursinhos de pelúcia ou chocolates, mas pode te dizer o mais sincero “te amo” todos os dias.

Desmistificar o príncipe encantado que nos é apresentado quando crianças é difícil. É necessário enxergar que os atos de cavalheirismo das histórias podem ser traduzidas em simples atos diários, em palavras doces que são ditas a sós, em demonstrações de afeto como um simples abraço. Um homem que mostre estar ao seu lado para qualquer situação é uma forma de amor tão grande quanto uma canção cantada ao violão embaixo de uma sacada. Trocar os vestidos flutuantes e as roupas sofisticadas dos desenhos animados da alta realeza por pijamas e pantufas em uma tarde fria de domingo juntos, com um chocolate quente nas mãos, é trazer o conto de fadas para a realidade.

O príncipe encantado pode estar ao seu lado. Ele pode usar meias com chinelo, ter um cachorro que solta pelos pela casa ao invés de um cavalo branco, escrever postagens simples que demonstrem seus sentimentos ao invés de longas cartas de amor e saber dançar somente controlando um videogame nas mãos, mas o que importa é que ele te faz sorrir todos os dias, esforça-se para ser a melhor pessoa possível para estar ao seu lado, repara nos pequenos detalhes que te fazem feliz e te elogia até nos dias que você está com roupas rasgadas e cabelo amassado.

Homens reais para mulheres reais. Para vivenciar uma rotina com você, para que todos os dias você encontre paz e amor. Não necessariamente a pessoa que você sempre sonhou, mas com toda certeza o cara que você sempre precisou, que se preocupa, cuida de você, demonstra seu sentimentos ainda que de uma maneira particular que só ele sabe fazer e que só é compreendido por vocês dois. Que possa fazer com que o “felizes para sempre” dos contos de fadas torne-se realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *