Pesquisar por

Homem muda ou engana?

Eis uma pergunta que muitas mulheres se fazem ao se depararem com uma situação em que a natureza masculina incomoda ou, quando fazem alguma coisa que elas desaprovam e, sobe intensas brigas acabam chegando a velhas promessas: eu vou tentar mudar, amor. E se você tem um homem que ao menos repete essa frase, acredite, você tem um homem de boa vontade ao seu lado.

Outros homens, já não tem essa disponibilidade e acabam atacando o foda-se e pronto. Esse tipo de atitude acaba gerando nas mulheres um certo medo e por isso, acabam se controlando e mantendo um relacionamento aparentemente perfeito, mas, ao encontrar as amigas… a orelha do parceiro só falta arder em brasa. Mas a grande questão é: será que os homens realmente mudam ou simplesmente nos enganam para ir empurrando o relacionamento com a barriga?

Bom, primeiro, se ele diz que vai mudar, acredite minha querida, ele realmente gosta muito de você e sente muito por você pesar na dele por tão pouca coisa e, nesse ponto vale alertar: cuidado, paciência tem limite e homens, mesmo parecendo com o Jó da Bíblia chegará um momento que jogará tudo para o alto e mandará você catar coquinho por aí.

Mesmo te amando loucamente, mesmo sendo a última mulher do planeta terra após um apocalipse zumbi, ele não ficará ao seu lado. Homens não gostam de problemas triviais, eles até discutem, mas preferem coisas realmente importantes e não aquelas coisinhas que no fundo, não mudarão em nada a vida do casal. Homens são práticos e mulheres sentimentais, se os casais encontrarem o ponto de equilíbrio em suas naturezas, estão feitos.

Mas, falando em natureza e voltando ao assunto, homens enganam ou realmente podem mudar? Primeiramente temos que avaliar se aquilo que quer que seja mudado faz parte da natureza ou é um hábito adquirido. Hábitos adquiridos são fáceis de mudar, tudo bem que você precisa de um pouco de paciência, pois também não é nada fácil, por exemplo: o cara joga a cueca no chão do banheiro e se você não tirar ficará lá até se tornar um fóssil. Isso é um hábito adquirido, sua querida sogra provavelmente pegava a cueca carinhosamente e lavava, passava e depois colocava na gaveta do fofo. Isso é possível de mudar.

Agora, se for algo relacionado a natureza do seu amor… Eis um grande problema. Se você exigir uma mudança no seu jeito de ser, não estará aceitando como ele é, em outras palavras, estará simplesmente querendo colocar suas cores prediletas em um desenho que não é seu, entende? Quando determinada coisa de uma pessoa te incomoda e faz parte da natureza dela, nada melhor do que você descobrir um caminho para viver em paz com aquilo e não ficar dando pitis e ameaçando… Isso é muito errado.

Temos que aprender a aceitar as pessoas como elas são e não como queremos que elas sejam, relacionamentos não são como queremos, eles são da forma que construímos. É preciso parar com essa ideia sem pé e cabeça que o relacionamento é feito por um, se a coisa não dá certo é por causa dos dois, tudo bem que, às vezes, um ou outro contribui mais, mas é neste ponto que é necessário amadurecimento.

Outro fato que acontece muito, algumas mulheres se deixam levar por caras cafajestes, mestres da lábia, eles conseguem desconstruir tudo que necessitam para virar o jogo para eles. Acreditar em um cara cafajeste é extremamente perigoso, mas ao mesmo tempo, emocionante, e sabe por que? Por que homens cafajestes são desafios, são como aqueles enormes peixes que todo mundo que pescar e tirar uma foto para pendurar na parede da sala.

Diferente dos caras bonzinhos que acabam vacilando em determinado momento e acabam dançando. Esses pobres mortais, acabam não tendo muitas opções e, se transformam em sapatos nas mãos de suas escolhidas. Eles realmente gostam e realmente querem algo sério, contudo, algumas mulheres abusam da bondade e fazem o que bem entendem do cara que está completamente arrependido pela vacilada. Esses acabam mudando e mesmo assim, não levam crédito, perdem completamente sua posição no relacionamento e aí a mulher toma as rédeas da montaria, até o momento que ela impina e lhe derruba inesperadamente.

E para finalizar, mudanças são sempre necessárias para um relacionamento dar certo, mas algumas mulheres precisam compreender que algumas falhas são efeitos colaterais de suas próprias atitudes. Alguns homens de paz aceitam algumas falhas e vão relevando o quanto podem, a mulher em vez de pensar e se controlar, acaba abusando e pisando cada vez mais. Algo que não acontece com um cara cafajeste que pouco se importa se ela vai estar com ele amanhã ou não, tudo que ele quer é ter alguém para satisfazer suas necessidades e mesmo assim, não espere exclusividade dele… E sabe o que é mais legal? São eles que fazem os olhinhos virarem, mas não por pegada ou coisa parecida, mas pelo simples ego feminino de querer mudar um homem, como disse, seria um trófeu, não é mesmo? Mas, cuidado, lembre-se: é possível mudar hábitos adquiridos, mas não podemos mudar a nossa natureza… Pronto, falei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *