Pesquisar por

Aos olhos de um homem

*Texto baseado em uma pesquisa feita para conhecer a real opinião masculina.

Por mais santos que alguns homens sejam, quando se deparam com uma bela mulher, não há como desviar o olhar. Claro, nem todos os homens olham uma mulher tirando suas roupas com os olhos, alguns, por mais incrível que possa parecer, admiram a beleza sem segundas intenções, olham o rosto, as curvas, percebem a perfeição sedutora e maravilhosa e, mesmo assim, não querem devorá-la, para não dizer uma outra palavra que remete a essa ideia.

Sejamos francos, as mulheres embelezam o mundo com seus charmes e seus encantos. Bem diferentes de nós, homens, retos e sem curvas atrativas, além disso, temos uma voz cavernosa que, somente algumas mulheres para gostar mesmo… Imagine alguém chegando ao seu ouvindo e dizendo: “oi, gatinho”. Se acha isso impossível, acredite, já aconteceu comigo, claro, nada contra, hoje a modernidade domina o mundo e a palavra flex ganhou outras definições.

Mas, vamos voltar ao assunto… Refletindo sobre a mulher, agora compreendo por que Deus descansou no sétimo dia. Eva foi a última criação de Deus, Ele precisava terminar com chave de ouro e, usando toda sua inspiração divina, modelou com as próprias mãos a figura feminina. Claro que Adão ficaria muito feliz com aquela linda e maravilhosa aparição em sua vida, porém, como naquele momento as coisas não estavam liberadas para menores… Adão continuou de boa, sem perceber o pedaço de mulher que estava ao seu lado.

E foi então que, alguém muito invejoso percebeu que precisava estragar aquela criação perfeita e tentou Eva a comer a maçã e, depois daí, você conhece bem a história… Provavelmente foi a partir desse momento que a TPM se instaurou na mulher, aquela perseguição pelo corpo perfeito, aquele ciúmes que pode chegar a causar graves problemas, talvez tenha sido naquele momento que rolou o primeiro atraso para ir embora do paraíso. Alguma coisa tinha que estragar a mais perfeita e bela criação de Deus… Uma pena.

Entretanto, mesmo com todos os pontos negativos que deixam alguns homens completamente malucos, não podemos esquecer que as mulheres contam com uma sobrecarga terrível. Além de viverem preocupadas em se vestir melhor para que nós, homens, não coloquemos um par de chifres em sua bela cabeça, ainda tem que levar os filhos na escola, entrar no trabalho no horário, pegar trânsito, pegar crianças na escola, chegar em casa, fazer comida, organizar tudo e ainda estar pronta para o maridão caso deseje uma brincadeira depois das duas horas que ficou no sofá sem dirigir uma palavra por causa do futebol.

Pois é, ser mulher não é fácil. É preciso ser muito mais que macho para aguentar o que uma mulher aguenta, não no sentido literal, mas no sentido de peso de responsabilidades. As mulheres não são apenas belas esculturas animadas que desfilam na passarela da vida, são muito mais do que isso, são a perpetuação de nossa espécie, sem elas não existiria família e muito menos sociedade. São elas que deixam o mundo mais bonito e mais suportável… E se você não concorda com isso, imagina um mundo repleto de homens, sem as mulheres e sem suas belas curvas, sem os atrasos que tiveram por tentar ser mais bonita para você, sem o pique de fazer tudo que precisam no dia e ter pique ao anoitecer para aguentar o peso do marido sobre seu corpo frágil… Frágil? Algo que as mulheres não tem é fragilidade, e prova disso foi exatamente a capacidade de gerar a vida, ou você acha que nós homens aguentaríamos nove meses de gestação e ainda escolher entre parto normal ou cessaria? Por isso, viva as mulheres, homens são fortes nos músculos, mas elas são fortes em muitos outros lugares, menos nos músculos é claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *