Pesquisar por

Deixei meu namorado para ficar com ele, mas ele não largou a namorada

Uma leitora namorava uma pessoa um certo tempo, ela acabou se apaixonando por outra pessoa que também tinha outra pessoa. Eles chegaram a ficar algumas vezes e, a leitora não querendo enganar o namorado, preferiu terminar imaginando que o rapaz faria o mesmo. Para tristeza da leitora, o rapaz ficou em cima do muro o que lhe trouxe a seguinte dúvida: será que ele vai largar a namorada para ter um relacionamento sério comigo? O que devo observar para ter certeza de que ele me quer de verdade e não apenas brincar com meus sentimentos?

Cara leitora, é uma situação delicada e imagino o que possa estar passando por sua cabeça. Teve consideração e respeito pelo ex-namorado ao terminar com ele assim que notou a sombra de dúvida sobre seus sentimentos. É algo que precisamos avaliar muito bem, quando alguém surge do nada e balança uma relação ao ponto de acabarmos fazendo alguma coisa… É um daqueles momentos delicados que precisamos analisar nossos sentimentos.

Bom, como costumo dizer: nada é por acaso e até as coisas tristes acontecem por uma boa razão. De repente esse rapaz apareceu no seu caminho justamente para abrir seus olhos para a fragilidade de seu namoro. Sejamos francos, quando nos sentimos bem com nosso parceiro, podemos até sentir uma leve atração, mas não é nada forte o suficiente para nos lançar nos braços de outra pessoa, por isso, tenha calma e saiba olhar para o lado positivo da situação. Agora, quanto ao fato de ele querer relacionamento sério contigo…

Se ele realmente quisesse algo sério, provavelmente vocês estariam juntos neste momento e você não teria enviado para mim a pergunta. Talvez esse rapaz tenha se deixado levar pela emoção do momento, algo comum quando alguns relacionamentos não estão muito bem, infelizmente, faz parte das relações pessoais altos e baixos. Provavelmente o rapaz viu em você algo que não estava vendo em sua namorada ou simplesmente, queria apenas se aventurar. Não podemos deixar de lado o fato de que, alguns homens, encaram algumas conquistas como uma prova de um machismo inconsequente e sem qualquer sentimento.

Agora, respondendo as suas perguntas: Eu acredito que se fosse largar a namorada, já teria feito. Claro, não podemos descartar a hipótese de que tentou mas acabou desistindo devido as ameaças de suicídio da namorada, parece loucura, mas algumas mulheres usam esse subterfugio. Você pergunta o que deve observar para ter certeza que ele quer algo mais sério contigo, certo? Acho que você deve observar o mundo ao seu redor, perceber que ele não é sua última opção e que talvez ele tenha aparecido justamente para lhe tirar de um relacionamento que você já não acreditava, mesmo sem ter se tocado disso.

Sabe, se ele realmente quisesse algo sério contigo, já teria largado a namorada independente das chantagens ou das cenas que ela poderia fazer. Homens por mais cabeças duras que sejam, não costumam tomar atitudes precipitadas e alguns preferem duas pombinhas na mão do que uma voando livre leve e solta. Eu não perderia meu tempo observando as atitudes dele por duas razões: primeira – você poderia vê-lo junto da namorada e perceber que eles têm uma química bacana; segunda – esperando para ver qual será a atitude dele, você poderia perder um tempo precioso de sua vida com uma pessoa que só lhe traria desconfiança num futuro não muito distante.

Sabe por que falei sobre desconfiança? Relacionamentos que começam dessa maneira, sobre a tristeza de outras pessoas, causam marcas inconscientes em nossas mentes. Se por ventura vocês ficassem juntos e ele ou você mudasse em determinado momento da relação, você ou ele, automaticamente, começariam a pensar se não estaria acontecendo a mesma coisa que aconteceu com vocês, ou seja, uma outra pessoa. Infelizmente, relacionamentos que se tornam sérios com amantes ou que chegam ao fim por uma outra pessoa, tendem a se repetirem na imaginação da pessoa, compreendeu?

Meu conselho para você minha cara leitora é o seguinte: sacode a poeira, de a volta por cima e olhe ao seu redor, o mundo continua girando e em algum lugar nessa multidão pode existir um cara que está te esperando sem saber que te espera. Uma pessoa que você realmente vai se apaixonar e gostar ao ponto de ninguém lhe despertar nenhum tipo de interesse, você pode até achar outro cara bonito ou atraente, mas não trocará o certo pelo duvidoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *