Pesquisar por

Confiar ou não: eis a questão da vez

Uma leitora nos escreveu: meu namorado recebia mensagens de outras garotas e
Isso me incomodava demais. Para mantermos a relação, decidimos tirar todos os contatos.
Mas, após trocarem os aparelhos por mais modernos, o namorado colocou todas
as meninas novamente e ainda deu nomes diferentes para não levantar suspeita.
O namorado agora esconde as mensagens e ainda não compartilhou a senha, justamente
para ela não ver as mensagens. Ela não sabe o que fazer… se continua
jogando o verde para ver se colhe maduro, se tem uma conversa sincera com ele…
Tudo que essa leitora quer é que o namorado não esconda nada dela.

Cara leitora, mais um problema que acredito que muitas outras possam estar passando e não tiveram coragem de dizer. Infelizmente, esses lances de mensagens realmente são preocupantes e, sinceramente, você não deveria ter tirado seus amigos de seu aparelho. E sabe por que? Pelo simples fato de que sua vida continua, com ou sem seu namorado.

Em início de namoro tal atitude é muito comum devido a quantidade de paixão que corre nas veias do casal. Por isso, nada mais comum do que os jovens pombinhos trocarem senhas ou qualquer outra coisa parecida. Uma forma de demonstrar para a pessoa que você quer um negócio sério e aberto, um relacionamento sem segredos.

Mas, depois que a paixão passa, dando passagem para o amor, as coisas mudam de figura e se torna invasão de privacidade. Todos nós temos o direito de termos outros amigos ou amigas e, particularmente, não devemos nos importar com a vida social da pessoa, quer dizer, pelo menos até a conversa não passar dos limites comuns de alguém que esteja em um compromisso sério.

Infelizmente, alguns caras e até algumas garotas, acham que podem manter a vida que tinham quando solteiro e, as coisas não são bem assim. Quando entramos em um relacionamento, algumas coisas precisam se ajustar para a nossa realidade, tudo bem o cabra sair com os amigos ou a mina sair com as amigas, mas nada de putaria, não é certo.

Para um relacionamento saudável é importante existir respeito. E respeito não se limita em apenas não gritar ou bater, respeito vai muito além e é uma das bases do relacionamento. Se a pessoa não consegue respeitar o seu espaço e a privacidade… Saiba que o relacionamento vai passar por dificuldades, como o caso de nossa leitora que mencionou que seu namorado fica dando show quando pede para ler.

O fato, sendo curto e grosso, é que você não confia em seu namorado, talvez não se sinta realmente segura estando ao lado dele. Alguns homens, devido suas atitudes realmente não passam segurança para uma garota e, parece que, quando isso acontece, eles fazem ainda mais. Alguns caras esquecem que estão vivendo um relacionamento e querem viver da mesma forma quando solteira, apesar que, não existe nada de mal em ter amigos, porém, caso ele comece a ter conversas intimas de mais… é complicado.

Sinceramente, acho que você deveria fazer o mesmo, colocar de volta em seu celular os amigos que não deveria ter tirado e continuar suas amizades. Amigos são muito importantes em nossas vidas, fazem parte de nossa história e do que somos. Por isso, para que terminar amizades só por que começou um relacionamento sério? Viver uma vida a dois é muito bacana, mas ser apenas dois em meio de uma multidão é muito chato, complicado e demonstra insegurança e possessividade.

E se teu namorado não está lhe passando segurança, de duas uma, ou faz a mesma coisa para ele ver como é legal ficar com uma pulga no pescoço e o deixa de lado, quando ele vier perguntar a você por que tanto conversa nesse whatsapp você responde: a mesma coisa que você. E se ele ficar puto da vida com você, saiba que ele não está conversando boa coisa e você estará no seu direito de subir nos tamancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *